Alunos de Engenharia Ambiental participam de Aula Magna sobre estudo de caso com borboletas

O pesquisador associado ao Laboratório de Ecologia e Sistemática de Borboletas (LABBOR) da UNICAMP, Jessie Pereira dos Santos, esteve na UniFAJ no dia 17 de setembro para ministrar a palestra O papel do monitoramento na conservação da biodiversidade: Estudo de caso com borboletas, aos alunos de Engenharia Ambiental.

A atividade que marcou a Aula Magna do curso, trouxe aos estudantes um visão ampla sobre o monitoramento da diversidade, como sua atuação e principalmente os conceitos da biodiversidade, entre eles os serviços ambientais. Jessie, ainda exemplificou o tema utilizando uma iniciativa de monitoramento em unidade de conservação no Brasil que é um projeto do Ministério do Meio Ambiente dando um ênfase no grupo das borboletas. “É um assunto que está em alta, orçamentos em relação a pesquisa, fusão de ministérios de meio ambiente, cultura e educação, e é importante divulgar e tornar popular esse tipo de iniciativa que existe e faz parte de parceria do governo com outras instituições Para que as pessoas saibam onde o dinheiro é empregado principalmente nessa época que se discute planos de candidatos, sobre política de meio ambiente”, ressaltou Jessie.