Alunos FAAGROH coordenam plantio no campus da CPAA

Os alunos do 2º semestre do curso de Engenharia Agronômica, da FAAGROH realizaram, no dia 24 de outubro, um plantio de milho para a produção de silagem e alimentos do gado leiteiro da CPAA – Centro de Pesquisas ambientais e Agropecuárias, o campus V da UniFAJ. A aula foi coordenada pelos professores Guilherme Geraldi Hyppolito e Ronan Pereira Machado.

Com essa aula prática, os alunos analisaram toda a parte técnica de plantio e análise de solo, além da indicação de adubação e regulagem das máquinas.

Segundo o professor Guilherme, a proposta do projeto é plantar milho em 6 hectares do campus CPAA. “São os alunos mesmos que coordenaram toda técnica e eles vão acompanhar desde o plantio até o final da silagem. Esse processo vai acabar perto de janeiro”, explica.