Alunos FAAGROH realizam aula prática abordando solos e Capacidade de Campo

Os alunos do curso de Área de Agronegócios: Ênfase em Horticultura, da FAAGROH, realizaram uma aula prática da disciplina Ciências de solo e substrato, com o objetivo de aprender mais sobre solo, substrato e a sua umidade na Capacidade de Campo, sendo esses temas ministrados pelo docente Marco Gomes.

Conforme explica o professor, esse valor é expresso em porcentagem de água em relação ao volume/peso total do solo. Na prática, pode ser obtida após 24h de saturação de uma amostra de solo. Inicialmente, tem-se o Peso seco (Ps) em estufa e depois obtém o Peso saturado (Psat). Após as 24h da saturação, pesa-se novamente a amostra para obtenção do peso úmido (Pu) que é o equivalente à Capacidade de campo.