Atividades extracurriculares marcam semestre do curso de Direito da UniFAJ

O Vestibular Unificado da UniFAJ, Max Planck e FAAGROH está aberto para inscrição, com início das aulas para meados de agosto. O Centro Universitário de Jaguariúna oferece aos interessados mais de 20 opções de graduação, sendo presencial e a distância, nas áreas de humanas, exatas e saúde, e dentre as possibilidades se encontra o curso de Direito, que se destaca por ser o 5° melhor da Região Metropolitana de Campinas – RMC, de acordo com o Ranking Universitário Folha – RUF, em 2015 e no mesmo ano conquistou nota 4 no ENADE.

Os alunos desta graduação possuem aulas que contém responsabilidade socioeconômica, político-filosóficas, técnico-jurídicas e prático-forenses, visando desenvolver o lado crítico e ético de todos, sendo promovidas durante os semestres, atividades que exploram todo conhecimento adquirido em sala de aula, como o Workshop Maria da Penha que movimenta não só a comunidade acadêmica da UniFAJ, mas a população de Jaguariúna e demais cidades. Os futuros advogados organizam o evento que busca orientar os visitantes sobre os direitos das mulheres e o dever das pessoas que presenciam uma violência.

Nesse ano, o curso contou com uma novidade, o lançamento da cartilha “100 Dúvidas do Direito do Trabalho”, também elaborada pelos alunos, apresentando um material dinâmico e de fácil leitura respondendo questionamento dos trabalhadores sobre seus direitos e deveres. Além da visita técnica no Museu do Crime, na ACADEPOL (Academia de Polícia do Estado de São Paulo) e ao Tribunal de Justiça de São Paulo assistir o Júri Simulado sobre o acontecimento do dia 23 de maio de 1932, que resultou posteriormente na Revolução Constitucionalista.

O profissional formado pelo Centro Universitário de Jaguariúna é capacitado para o mercado de trabalho competitivo podendo atuar em várias áreas do Direito, tanto no âmbito Público quanto Privado, como Advocacia, Ministério Público, Poder Judiciário, Segurança Pública, Magistério Superior e muitos outros campos. Sendo assim, a UniFAJ contribuí para o desenvolvimento da país oferecendo pessoas prontas para os desafios do mercado de trabalho.

Ficou interessado? Acesse o site, agende a sua prova e comece ainda esse ano uma graduação reconhecida na região de Jaguariúna pela sua qualidade e eficiência.

VESTIBULAR

As provas do vestibular são realizadas todas as terças e quintas-feiras, às 19h, e aos sábados, às 9h30, no Campus II, à Rodovia Adhemar de Barros, SP-340, Km 127 Pista Sul, bairro Tanquinho Velho, Jaguariúna.

Para conferir a lista completa de cursos e agendar a prova, acesse o site aqui. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e os estudantes que fizeram o Enem de 2010 a 2016 ou concluíram o ensino médio por meio do exame, estão isentos da taxa e do vestibular unificado. Portando é necessário somente fazer a inscrição online e comparecer à Central de Atendimento de alguns dos dois campi da UniFaj para se matricular.  Essa regra vale também para as pessoas que já fizeram uma ou mais graduações.