SOBRE

O curso de GASTRONOMIA da FAAGROH forma profissionais com o domínio das técnicas de cocção da gastronomia nacional e internacional. Este profissional estará apto para as mais diversificadas áreas de atuação do mercado de A&B, sempre voltado à gestão empreendedora.

O Tecnólogo em Gastronomia formado pela FAAGROH planeja, gerencia e operacionaliza produções culinárias atuando nas diferentes fases dos serviços de alimentação, considerando os aspectos culturais, econômicos e sociais.

DIFERENCIAIS

  • Laboratório equipado com estrutura própria para o aprendizado do futuro gastrônomo;
  • O aluno aprende   a teoria do alimento e das técnicas clássicas e contemporânea na prática, na criação de pratos;
  • Aulas práticas também com foco no resgate da cultura gastronômica regional;
  • Aluno realiza eventos sociais na região com renomados chef´s: mais outra metodologia de aprendizagem na prática;
  • Aluno adquire habilidades e competências para acompanhar e influenciar as tendências do mercado;
  • Aluno adquire conhecimento de Gestão de Negócio em Serviços de Alimentos e Bebidas;
  • Estágios internacionais.  Especial parceria na França, com restaurantes reconhecidos pelo Guia Michellin, via La Provence;
  • Apoio de programas acadêmicos para aprendizado de idiomas, facilitando a socialização do aluno no exterior.
  • Evento gastronômico anual cidade de Jaguariúna: Festival Gastronômico Sabores da Terra;
    Projeto Social: Alunos ministram   aulas de panificação e confeitaria à comunidade.

 

OBJETIVOS

“Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) dos Cursos Superiores de Tecnologia (2001), o gastrônomo deve possuir educação profissional de nível tecnológico, integrada às diferentes formas de educação, ao trabalho, à ciência e à tecnologia, objetiva garantir aos cidadãos o direito à aquisição de competências profissionais que os tornem aptos para a inserção em setores profissionais nos quais haja utilização de tecnologias”

Renovação de Reconhecimento pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 268, publicada no Diário Oficial da União em 04/04/17.

 

Áreas de Atuação

  • Empresas de hospedagem, restaurantes, clubes, catering, bufês, entre outras são possibilidades de locais de atuação desse profissional.

 

FAIXA MÉDIA DE REMUNERAÇÃO

  • A faixa média salarial do profissional da Gastronomia é variável. A definição dos valores está vinculada a diversos aspectos, como modalidade, ambiente e região da atuação e carga horária da escolha do profissional.

PÚBLICO-ALVO

O curso de Gastronomia é destinado a pessoas interessadas em trabalhar no comércio alimentício ou em redes gastronômicas como restaurantes e bares. Também atraente para os amantes da culinária, que desejem aprimorar as habilidades na cozinha ou até para aqueles que nada sabem cozinhar, mas desejam desenvolver esta habilidade para conforto próprio ou profissional.

 

INVESTIMENTO

R$ 680,00 (valor para pagamento até o 1º dia útil de cada mês)

Valores válidos para mensalidades referentes ao ano 2018

inscrição vestibular

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful