Estudantes da FAAGROH criam projeto de sistema hidropônico

Os alunos do curso Área de Agronegócios: Ênfase em Horticultura da Faculdade de Agronegócios de Holambra estão realizando em aula prática a montagem de um Sistema Hidropônico, sob orientação do docente Antonio Bliska Júnior, que ministra a disciplina Hidroponia. A técnica é muito usada e é essencial para a área de agronegócio.

Conforme explica o docente, esta técnica funciona com um tanque de solução nutritiva, com canais de cultivo e uma bomba que promove a circulação da solução. “Consiste no cultivo de plantas em meio a uma solução nutritiva, ou seja, sem contato com o solo”, conta.