FAAGROH participa de evento de floristas com 180 expositores, a Enflor & Garden Fair

Holambra sediou o 27º Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor) e a 15ª Garden Fair (Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo), entre os dias 8 e 10 de julho, evento que contou com a participação da Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH. Alunos dos cursos de agronegócios – Área de Agronegócios: Ênfase em Horticultura e Engenharia Agronômica estiveram no stand da instituição para apresentar a faculdade aos visitantes. Ao todo, mais de 17 mil pessoas passaram pelo Parque Expoflora, em Holambra, onde ocorreu o encontro.

Ambos os cursos oferecidos pela FAAGROH  apresentam um semestre que aborda a área de floricultura, sendo o evento de grande importância para conhecer esse mercado, fazer contatos e entender a demanda por novidades e produtos tradicionais desse segmento.

Em 2017, segundo informações do Instituto Brasileiro de Floricultura (IBRAFLOR), o setor cresceu 8% no Brasil, movimentando cerca de R$7,3 bilhões, e apresentou alta de 15% no estado de São Paulo.

A FAAGROH disponibilizou ingressos a todos os estudantes interessados em conhecer tendências em floricultura, jardinagem, paisagismo e decoração, contribuindo para um conhecimento prático de diversos  negócios na área de flores.