FAAGROH promove primeiro Simpósio Nacional de Agronegócios em Culturas Intensivas

FAAGROH promove primeiro Simpósio Nacional de Agronegócios em Culturas Intensivas

Com apenas pouco mais de 4 meses de funcionamento, a Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH promove, durante essa semana, o primeiro Simpósio Nacional de Agronegócios em Culturas Intensivas. De 11 a 15 de dezembro, a instituição sedia palestras com especialistas.

A abertura foi na segunda-feira, 11, às 19h30, com duas palestras: “O acesso dos agricultores familiares ao mercado”, apresenta por Prof. João Brunelli Jr, e “Mercado de sementes de hortaliças dentro do agronegócio”, por Prof. Henrique Augusto Lopes.

“Esse evento, tenho certeza, que vai contribuir muito com a formação de nossos alunos tanto do ponto de vista teórico como do network, pois abre a possibilidade de conhecerem pessoas de empresas, do poder público e poder fazer esse relacionamento”, disse Prof. José Carlos Pacheco Coimbra, pró-reitor da UniFAJ/FAAGROH.

“Esse primeiro simpósio nacional de cultura intensiva é um marco. Tenho certeza que, como a faculdade que está sendo um sucesso a nível regional, estadual e até dentro do país como uma inovação, esse simpósio vai crescer ao longo dos anos e vai ser referência quando se falar em cultura intensiva e de Holambra”, comentou o prefeito Fernando Fiori, durante a abertura. “A faculdade deu um novo status à cidade de Holambra e com o apoio de todo o empresariado e produtores. Hoje temos as dez maiores empresas do mundo de sementes tanto de flores e hortaliças. Portanto, toda estrutura que envolve o agronegócio e a tecnologia está vindo para a Holambra, e a faculdade junto vai atrair mais empresas para cá, mais conhecimento, mais tecnologia. E isso vai fazer com que Holambra se projete ainda mais. Outro ponto importante são os curso de turismo e gastronomia que a FAAGROH lançou, porque somos uma estância turística. Tudo é uma somatória de conhecimentos que a faculdade vai agregar para o munícipe e para quem vier aqui estudar”, declarou o prefeito.

O coordenador a FAAGROH, Prof. Geraldo Eysink, explica que o simpósio é uma forma de fechar um ciclo do primeiro semestre e de marcar o lançamento do curso de engenharia agronômica. “O simpósio tem a função de trazer palestrantes que abordem vários temas diferentes e é inteiramente voltado para consumo consciente, para o mundo da agricultura orgânica”, explica Eysink. “A ideia é mostrar que a tecnologia tem que estar acoplada a um conhecimento, e assim você consegue propiciar o desenvolvimento de pequenos e grandes agricultores ou pessoas ligadas ao agronegócio de plantas e flores ou culturas intensivas”, complementa.

 

Programação

 Quinta-feira, 14

 19h30 – Lançamento do curso de Engenharia Agronômica

 Sexta-feira, 15 – Palestra

 19h30 – “Liderança no mundo do agronegócio” por Jos Schoenmaker

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful