Faculdade de Agronegócios de Holambra promove visita técnica na empresa Van Vliet – Antúrios

Faculdade de Agronegócios de Holambra promove visita técnica na empresa Van Vliet – Antúrios

No dia 24 de agosto, as turmas de Agronegócio com ênfase em Horticultura e Engenharia Agronômica da FAAGROH visitaram a empresa VanVliet – Antúrios, localizada na cidade de Holambra. A visita serviu como prática para a aula de “Produção de Antúrios em vasos” da disciplina Floricultura e plantas ornamentais.

De acordo com o professor Ronan Pereira Machado, responsável pela atividade, os alunos puderam vivenciar na prática as principais ações relacionadas a produção de Antúrios de vaso. Desde o substrato, produção de mudas, nutrição, temperaturas e variedades. Além da coordenação do professor, o Engenheiro Agrônomo Arien Van Vliet conduziu todo o tour pela empresa. Explicando, detalhadamente todos os processos realizados.

 

A VAN VLIET – ANTÚRIOS

A Van Vliet está localizada em Holambra, São Paulo – o maior centro de produção e distribuição de flores da América Latina. Com a experiência adquirida através do cultivo de diferentes culturas como gladíolos, gérberas, samambaias, antúrios de corte e outras, passou a cultivar em 1994 o antúrio de vaso, e em 2014 iniciou o cultivo de primaveras. Atualmente conta com 20.000 m2 de estufas, utilizando a mais alta tecnologia disponível no mercado, tendo como principal atividade a produção de antúrios de vaso.

Destaca-se pelo alto padrão de qualidade de seus produtos, seguindo uma tendência mundial conquistada por poucos produtores. Preocupa-se também com a manutenção e preservação ambiental, desde a recuperação de mata ciliar até a reciclagem de materiais utilizados. Leia mais sobre a empresa aqui.