Filhos dos colaboradores da Mahle visitam os campi da UniFAJ e FAAGROH

Texto de Nathália Ferreira – MTB 86473/SP

Em parceria com o Departamento de Convênio Empresa da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, os filhos dos colaboradores da empresa alemã Mahle, situada em Jaguariúna, visitaram os campi da instituição de ensino fazendo parte da recreação de férias promovida pela indústria, no dia 19 de julho.

Aproximadamente 40 crianças, de 6 a 12 anos,  foram na parte da manhã na FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), no CPAA (Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias) no Haras Jaguary e antes do almoço conheceram a estrutura do HEV (Hospital-Escola Veterinário) ficando extasiados com a mini fazenda e seus animais. No período da tarde, a criançada conheceu os laboratórios do campus II e o encerramento foi realizado no anfiteatro.

Toda a ação foi coordenada pela alumni de psicologia da UniFAJ e hoje psicóloga da Mahle, Bruna Cristina Facco Val, que buscou inovar na edição de 2018 da recreação infantil. “Nos anos anteriores, a UniFAJ foi até a empresa levando atividades relacionadas aos cursos ofertados pela IES. Esse ano propus que eles (crianças) vissem além e participassem de ações nos laboratórios. Eles tem curiosidades, por exemplo, a respeito da sala de aula, eles achavam que os universitários tinham salas iguais as deles. E quando chegaram aqui e viram que é diferente, eles acharam o máximo”, contou.