Música e homenagem marcam aniversário de um ano da FAAGROH

Música e homenagem marcam aniversário de um ano da FAAGROH

Uma noite com música ao vivo e homenagens marcou o aniversário de um ano da primeira instituição do Brasil destinada integralmente ao agronegócio, com instalações abertas e aulas 100% práticas. Assim foi a terça-feira, 14 de agosto, no campus da FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra).

A abertura foi do coral Pró-Musica entoando várias canções sob gerência da maestrina Beatriz Dokkedal e, na sequência, a apresentação da Orquestra de Viola de Holambra comanda por Cristiano Scuciatto. Depois os convidados visitaram a exposição Cor & Arte, com fotos e esculturas, e a biblioteca que recebeu o nome de Antonio Fernando Caetano Tombolato, uma homenagem ao pesquisador que trouxe importantes contribuições à área de plantas ornamentais. “Me sinto muito honrada com a homenagem que a faculdade fez para o meu irmão, e que ele sirva de inspiração para todos”, disse Cláudia Tombolato.

“Agora a nossa biblioteca ganhou vida. E espero que os alunos façam uso dela, tanto virtual como presencial. Temos só desafios bons pela frente que é a formação técnica e de cidadão, e nós temos um ambiente próprio para isso”, comentou o professor Geraldo Eysink, coordenador da FAAGROH.

“O nosso projeto é sério, e como todo projeto sério traz e atrai pessoas que são sérias. A partir desse um ano de vida vamos investir cada vez mais. Queremos contribuir com a formação de pessoas de Holambra, região e até de outros estados”, enfatizou durante o evento o professor Flávio Fernandes Pacetta, diretor da instituição.

Para o prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, a FAAGROH vem a contribuir com a pequena propriedade e com a grande produção. “Mesmo em um ano de dificuldades, de crise, Holambra tem crescido, e a FAAGROH vem acompanhando esse crescimento”, declarou.

A FAAGROH começou em agosto de 2017 ofertando o curso de Área de Agronegócios com ênfase em Horticultura, formando a primeira turma, e no primeiro semestre de 2018 trouxe mais uma novidade, o lançamento do curso de Engenharia Agronômica. Um crescimento significativo e surpreendente, como classifica o diretor acadêmico da instituição, professor Flávio Fernandes Pacetta. “A FAAGROH conta já com duas turmas em dois diferentes cursos voltados ao agronegócio, sendo que a previsão inicial era a formação da primeira turma somente depois de seis meses de instalação. Mas a qualidade e o diferencial do projeto pedagógico, que é inovador e inédito no Brasil, atraíram os olhares das pessoas que queriam se especializar e ter qualificação na área de horticultura e agronomia. E isso tem crescido paulatinamente nos processos seletivos”, pontua o docente.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful