Plantio de árvores na Faagroh conscientiza sobre preservação dos recursos naturais

Alunos dos cursos de tecnólogo em agronegócios: Ênfase em Horticultura e de engenharia agronômica da Faagroh (Faculdade de Agronegócios de Holambra) realizaram plantio de árvores no Dia Mundial da Água. A atividade foi realizada na quinta-feira (22 de março).

“É importante o aluno perceber que existe uma relação muito íntima entre as árvores, a recuperação dos bosques, das nascentes, com a questão da preservação e da garantia de ter água”, comenta o professor Geraldo Eysink, diretor institucional da Faagroh, em referência à escolha da data.

A ação também marcou o início da segunda turma de agronegócios e o lançamento do curso de engenharia agronômica. “Quando abriu a faculdade, plantamos a primeira árvore, no lançamento do primeiro curso, outra árvore, e assim sucessivamente. Tanto que cada turma tem sua árvore plantada”, explica Eysink.

Outra preocupação da instituição, segundo o diretor, refere-se ao aquecimento global. “Uma das formas de você resolver esse problema é capturar o carbono que emitido, e isso é possível através das árvores. No ano passado, por exemplo, a gente plantou 256 árvores para neutralizar todo carbono emitido dos combustíveis dos veículos de todos os professores, funcionários e alunos gastaram para virem à faculdade”, informa.

A Faculdade de Agronegócios de Holambra funciona na Estrada Municipal HBR 40, Gleba 5E, Seção C, Bairro Fundão, em Holambra.