Salvem as Abelhas é tema de Aula Magna na FAAGROH

A Aula Magna dos cursos de Engenharia Agronômica e Horticultura da FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra e de Engenharia Ambiental da UniJÁ – O ensino à distância da UniFAJ – teve como tema Salvem as Abelhas que foi conduzida por Osmar Malaspina, professor doutor do IB – UNESP de Rio Claro, no dia 27 de fevereiro.

O professor buscou mostrar aos alunos o outro lado do animal, não só a produção de mel. “Hoje a parte mais importante das abelhas é a polinização, tanto em questões financeiras como de produtividade e melhoria de alimento”, disse Malaspina e completou. “Se a gente for calcular quanto nós dependemos da alimentação da polinização das abelhas é uma coisa extraordinária. Então esse pessoal da área agrícola precisa ter um olhar diferente para esses bichos que não sejam só a produção de mel e que preservem esses bichos”, concluiu.

Os alunos assistiram a palestra e posteriormente sanaram suas dúvidas com o doutor, que elogiou a infraestrutura da faculdade que prioriza as aulas práticas. “Muito bacana ter na sala de aula já a parte para plantar. Inovador!”, revelou o professor.