UniFAJ recebe ex-ministro da Fazenda e secretário de Estado da Saúde de Portugal

UniFAJ recebe ex-ministro da Fazenda e secretário de Estado da Saúde de Portugal

A UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) recebe, no próximo dia 28 de fevereiro (quarta-feira), especialistas portugueses para duas palestras. O PhD em Economia pela University of South Carolina, Fernando Teixeira Santos, ministro de Estado das Finanças de Portugal entre 2005 e 2011 e atual presidente da Comissão Executiva do Banco BIC Português, vai abordar o tema “A união europeia e o euro – desafios” na Aula Magna para os alunos da Escola de Negócios da UniFAJ, no anfiteatro do Campus 2. Já o Dr. Eurico Castro Alves, secretário de estado da Saúde e ex-presidente da Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde), falará para os alunos do curso de Farmácia sobre “A regulação do medicamento e da saúde em Portugal”, no auditório do Campus 1.

As palestras, com início a partir das 19h, são abertas ao público, que para assistir, deve fazer inscrição antecipada no site http://appl.faj.br/inscricoes/, pois o limite é de 50 vagas. “É de extrema importância para a formação dos nossos alunos ter a oportunidade de ouvir profissionais de alto gabarito e tomadores de decisão para conhecer experiências internacionais importantes”, comenta o Prof. Hector Escobar, diretor do Campus I da UniFAJ.

Fernando Teixeira dos Santos é coordenador do MBA Executivo e do Magellan MBA da Porto Business School; professor Associado da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Desenvolve atividade letiva e de investigação nas áreas de Teoria e Política Macroeconómica, Teoria e Política Monetária, Métodos de Previsão Económica, Economia Financeira, Regulação e Supervisão Financeira, Economia Portuguesa e Europeia.

Foi presidente do Conselho Científico da Faculdade de Economia do Porto, professor visitante na University of South Carolina, professor convidado da Universidade Católica-Porto e professor auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Atuou como assistente da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Eurico Castro Alves licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. É médico com especialidade em Cirurgia Geral, pertencente ao Quadro Médico do Centro Hospitalar do Porto.

Completou a sua formação em Cirurgia Geral na Southern Ilinois University Medical School e no Cook County Hospital of Chicago, em Ilinois, nos EUA. Instrutor ATLS, Advanced Trauma Life Support pelo Comité de Trauma do Estado de Illinois. É pós-graduado com competência em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa e Ordem dos Médicos e em Liderança e Networking pela Universidade Nova de Lisboa. Fez o Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde (PADIS) da AESE Business School e o Program Advanced Management pelo Instituto de Estudos Superiores, Financeiros e Fiscais do Porto.

É auditor de Defesa Nacional pelo Instituto da Defesa Nacional. Publicou e coordenou diversos trabalhos na área da Cirurgia Geral, regulação e qualidade em saúde.

Professor de Cirurgia no Mestrado Integrado de Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), docente convidado e coordenador de pós-graduações na área da Saúde (atividade suspensa).

De 2005 a 2012 foi vogal do Conselho Diretivo da Entidade Reguladora da Saúde, onde criou o SINAS (Sistema Nacional de Avaliação em Saúde) e o Serviço de Reclamações.

Em 2007 foi nomeado pelo Ministro da Saúde para o Conselho Consultivo da Comissão Nacional para o Desenvolvimento da Cirurgia de Ambulatório (CNADCA).

Entre setembro de 2012 e outubro de 2015 foi presidente do Conselho Diretivo do Infarmed, período em que se destaca a criação do SiNATS (Sistema Nacional de Avaliação de Tecnologias de Saúde) e do Farmed (Fórum das Agências Reguladoras dos Países do Espaço Lusófono).

Foi mentor do Grupo Europeu de Combate à Contrafação de Medicamentos (WGEO) e integrou o Grupo dos Chefes das Agências do Medicamento no Espaço Económico Europeu.

SERVIÇO

Palestra “A união europeia e o euro – desafios”

Com Dr. Fernando Teixeira Santos

Às 19h

Anfiteatro do Campus 2 da UniFAJ

Rodovia Adhemar Pereira de Barros, Km 127 – Jaguariúna

Palestra “A regulação do medicamento e da saúde em Portugal”

Com Dr. Eurico Castro Alves

Às 19h

Auditório do Campus 1

Rua Amazonas, 504, bairro Dom Bosco – Jaguariúna

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful