Vestibular FAAGROH 2019

Com a missão de promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o aprimoramento dos projetos de vida de seus alunos, a FAAGROH contribui para o desenvolvimento socioeconômico e político da região, do Estado e do país, via produção tecnológica e formação de profissionais aptos à solução de desafios pessoais e profissionais.

Com sua infraestrutura inovadora e foco nos benefícios das aulas práticas, a FAAGROH oferece aos seus educandos uma base sólida de conhecimentos, conceitos, posturas e práticas profissionais, para que possam capacitar-se para desenvolver suas habilidades e competências.

Quando acontece o Vestibular?

Para ser um aluno FAAGROH todos precisam passar por um Processo Seletivo que acontece duas vezes ao ano, no final do período, entre os meses de maio e agosto.

A prova será realizada no dia 21 de outrubro às 9h. Agende a sua agora mesmo

Como é a prova?

O Vestibular é presencial, composto por 20 questões e uma redação sobre temas atuais e relevantes de nossa sociedade.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa que tenha o Ensino Médio completo ou a ser finalizado no ano vigente fará o processo como Futuro Aluno FAAGROH, aqueles que ainda estão finalizando o segundo ano do Ensino Médio prestarão a prova apenas como um teste de conhecimentos, não podendo ainda iniciar seus estudos na instituição.

Rematrícula

Esse procedimento deve ser realizado semestralmente, por todos os alunos FAAGROH, sempre durante os primeiros meses do novo período.

É somente com a efetivação da rematrícula que o aluno valida sua situação acadêmica e pode gerenciar seu dia a dia de disciplinas, faltas, notas e outros planejamentos.

Caso hajam dúvidas nesse processo, o aluno deverá procurar a Central de Atendimento de seu Campus.

PASSO A PASSO PARA A REMATRÍCULA

Após realizar o login no Portal do Aluno, o aluno deve selecionar o contexto “2017-2” e seguir os seguintes passos:

• Clicar em “Matrícula Online” e ler as instruções de preenchimento;
  • Verificar as disciplinas alocadas e confirmar (ou alterar) sua grade horária.

IMPORTANTE: não se esquecer do TCC, do Estágio Supervisionado, das Atividades Complementares e da Integração Profissional, quando houver;

• Confirmadas as disciplinas será disponibilizado o contrato. Ler atentamente e assinalar “li e aceito”. Se necessário imprimir o contrato.
  • Ao finalizar a rematrícula, será exibido um demonstrativo das disciplinas e ficará disponível na aba “Financeiro” o boleto de pagamento.

Alguns PONTOS IMPORTANTES:

• Os alunos beneficiados com o Financiamento Estudantil – FIES somente terão suas rematrículas regularizadas após o respectivo aditamento do Contrato de Abertura de Crédito junto ao banco;
  • Os alunos de Plano de Estudos deverão realizar a rematrícula e montar uma prévia de seu plano. Após esta etapa, é preciso efetuar a validação com a Coordenação do Curso;
  • A rematrícula só será validada após o pagamento do boleto e havendo parcelas de semestralidade e/ou acordos financeiros em aberto, o aluno deverá procurar a Central de Atendimento para mais orientações.