Alumni do Grupo UniEduK é eleito vereador em Pedreira

Alumni do Grupo UniEduK é eleito vereador em Pedreira

Claudio Luiz Cassiani, conhecido por Claudinho Cassiani, fez a graduação em Turismo e MBA em Gestão Pública pela UniFAJ e irá ocupar uma das nove cadeiras da Câmara Municipal de Pedreira

 

Eleito com 637 votos, Claudio Luiz Cassiani, conhecido por Claudinho Cassiani, será um dos nove vereadores a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Pedreira durante o quadriênio 2021-2024. Ele é formado em Turismo (2010) e em MBA em Gestão Pública (2020) pela UniFAJ (Grupo UniEduK).

Claudinho também possui Licenciatura Musical e é o fundador da Orquestra de Violeiros de Pedreira. Ele já atuou como secretário municipal de Cultura e Turismo de Pedreira, chefe de Gabinete e diretor de Cultura em dois mandatos. 

“O curso de Turismo contribuiu de forma excepcional para a conquista do MIT – Município de Interesse Turístico. Uma classificação que Pedreira conquistou, por conta de muito trabalho da minha equipe da Secretaria de Turismo em parceria com diversas instituições de Pedreira”, conta o vereador eleito.

Entre suas atividades mais expressivas como secretário de Cultura estão a Parada de Natal; distribuição gratuita de livros chamada “Livros que Caminham”; Carnaval de Blocos; Vila Caipira; Vila de Páscoa, etc. “Sem a menor dúvida, as disciplinas do curso de Turismo favoreceram no planejamento e êxito nesses eventos”, destaca Claudinho.

O vereador eleito considera que o estudo para uma carreira pública é um subsídio para solucionar as questões que surgirão ao longo do mandato. Ele acredita também que sua formação pode contribuir com a população a partir da compreensão, elaboração de leis, entre outras ações em benefício público. “Senti a necessidade de me aprimorar, pois já estava em meus planos pleitear uma vaga no Poder Legislativo, por isso a conclusão da MBA em Gestão Pública”, conta.

“Minha esposa, minhas duas filhas e eu, somos ex-alunos da UniFAJ. Várias gerações utilizando-se dos conhecimentos desse tão importante TEMPLO DE ENSINO. Honrado com a missão conferida a mim pela população, peço também a sabedoria de Deus para que possamos trabalhar da forma que nossa população merece”, conclui Claudinho.

 

Confira outras histórias de alumnis de sucesso:

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)