Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Aluna de Direito do Grupo UniEduK é a única mulher eleita vereadora em Jaguariúna nas eleições 2020

    A estudante de Direito da UniFAJ, Ana Paula Espina de Souza Muniz, conhecida por Ana Paula Espina, foi eleita com 501 votos e será porta-voz das mulheres na legislatura 2021-2024
     
    Das 13 cadeiras da Câmara Municipal de Jaguariúna, a estudante de Direito do Grupo UniEduK (UniFAJ), Ana Paula Espina de Souza Muniz, conhecida por Ana Paula Espina, será a única mulher a ocupar uma delas durante o quadriênio 2021-2024.
    Eleita com 501 votos, Ana Paula se propõe a representar o público feminino na Câmara. “Fui a única mulher eleita para vereadora. Uma conquista imensa pessoal e profissional. Trabalhamos muito e serei a porta-voz das mulheres na câmara. Como slogan deixo aqui a mensagem #respeitaasminas, afinal, nós mulheres devemos mostrar a força feminina e que mesmo sendo a única, farei a diferença”, afirma.
    Cursando o 4º semestre de Direito na UniFAJ, Ana Paula fala sobre a importância do estudo para uma carreira pública. “O cargo de vereadora traz uma responsabilidade de aprovação das leis que regulam a cidade. Também é de responsabilidade da vereadora a elaboração de projetos de leis e outras proposituras. Um parlamentar sem estudos não terá entendimento necessário para tal função e por isso a importância do estudo para seguir a carreira pública”, afirma.
    Para ela, o estudo para o ingresso na vida pública contribui com o “entendimento das leis para levar a voz da população da forma correta, adequada e peremptória para que assim, possamos concretamente e eficazmente formalizar e materializar os projetos apresentados”, salienta Ana Paula.
    Ana Paula considera que sua graduação em desenvolvimento possa beneficiar a sociedade jaguariunense. “Acredito que a população merece uma pessoa com formação adequada para defender seus direitos, formalizar os projetos e realizar as aprovações e fiscalizações necessárias com entendimento pleno sobre a matéria que será discutida. Não devemos somente ser porta-voz e escrever aleatoriamente para daqui a quatro anos sermos conhecidos como “aqueles que tentaram algo ou que lançaram projetos inadequados” e sim, que eficazmente contribuíram para o melhor”, ressalta.
    De forma geral, o aprendizado que a vereadora eleita está adquirindo no curso de Direito influenciou algumas das propostas feitas enquanto candidata. “Estou no 4º semestre e tenho muito a aprender. Até o momento, a graduação me trouxe discernimento do funcionamento do direito e do judiciário que sim, me traz a clareza dos direitos que temos e a forma correta a ser tratado diversos assuntos que foram objetos da minha campanha”, comenta Ana Paula.
     
    Confira outras histórias de alumnis de sucesso:

     
    Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

    Skip to content