Alunos aprendem na prática sobre topografia e tecnologia de aero nivelamento

Os alunos da FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra, durante aula prática no último dia 21 de maio -, tiveram a oportunidade de aprender na prática sobre topografia e tecnologia de aero nivelamento, aplicável na agricultura e meio ambiente.

Durante a aula prática, palestras sobre os temas foram proferidas pelo geógrafo, Bruno Libâno, e pelo engenheiro agrimensor, Nathan Mascarenhas.

De acordo com o professor Ronan Machado, o objetivo foi que os estudantes aprendessem a utilização dos equipamentos usados em topografia e aero nivelamento, com aparatos modernos de levantamentos de áreas, para serem usados no agronegócio.

“O aluno adquiriu conhecimentos básicos na utilização de teodolitos, níveis, ‘Vants’ e os principais programas para o processamento das medições”, completa o professor Ronan Machado.