Alunos de Engenharia Agronômica realizam experimento de batata Inglesa em parceria com a Syngenta

Alunos de Engenharia Agronômica realizam experimento de batata Inglesa em parceria com a Syngenta

A empresa desenvolve na área experimental da FAAGROH ensaios de eficácia de seus produtos comerciais

 

Uma parceria entre a FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra) e a Syngenta possibilita que a empresa desenvolva, na área experimental da instituição, ensaios de eficácia de seus produtos comerciais. Dessa vez, o experimento foi com a batata inglesa e contou com apoio dos estudantes do curso Engenharia Agronômica.

De acordo com o diretor pedagógico da FAAGROH, professor Ronan Machado, que também é gestor do curso, nesse experimento específico, o objetivo estava relacionado ao controle da requeima e pinta preta da batata e seu reflexo sobre a produtividade e a qualidade de tubérculos.

“Os alunos podem observar a importância do uso de fungicidas para a sustentabilidade da cadeia produtiva da batata, além de acompanhar e avaliar o controle pelos produtos e seus reflexos sobre a produção e a qualidade de tubérculos”, destaca o docente.

Sobre a importância desse experimento para a agronomia e para a sociedade, o professor salienta que nos últimos anos, novos produtos têm sido desenvolvidos no Brasil para o controle de doenças na batata com o intuito de aumentar de forma significativa a produtividade e a qualidade na cultura.

Presente em mais de 90 países, a Syngenta é considerada líder em desenvolvimento de tecnologias para o mercado agrícola no mundo e tem por meta fornecer as melhores sementes e inovações em proteção de cultivos para aumentar a prosperidade de agricultores.

Ainda de acordo com a empresa, no Brasil, a Syngenta está presente nas principais regiões agrícolas por meio de centros de pesquisa e estações experimentais, bem como pela realização de plantios experimentais desenvolvidos em parceria com produtores de culturas variadas, em diversos ecossistemas e locais do país.

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)