Alunos FAAGROH coordenam plantio no campus da CPAA

Os alunos da FAAGROH realizaram, no dia 24 de outubro, um plantio de milho para a produção de silagem e alimentos do gado leiteiro da CPAA – Centro de Pesquisas ambientais e Agropecuárias, o campus V da UniFAJ. A aula foi coordenada pelos professores Guilherme Geraldi Hyppolito e Ronan Pereira Machado.

Com essa aula prática, os alunos analisaram toda a parte técnica de plantio e análise de solo, além da indicação de adubação e regulagem das máquinas.

Segundo o professor Guilherme, a proposta do projeto é plantar milho em 6 hectares do campus CPAA. “São os alunos mesmos que coordenaram toda técnica e eles vão acompanhar desde o plantio até o final da silagem. Esse processo vai acabar perto de janeiro”, explica.