“Coronavírus: Diagnóstico Laboratorial” é tema de palestra para alunos de Biomedicina

“Coronavírus: Diagnóstico Laboratorial” é tema de palestra para alunos de Biomedicina

O assunto foi abordado pela Dra. Mariângela Carnivalli Grippo, que possui graduação em Ciências Biológicas, além de mestrado e doutorado em Genética e Biologia Molecular pela Unicamp

 

Os estudantes de Biomedicina da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba também foram beneficiados com uma palestra da Dra. Mariângela Carnivalli Grippo, a convite da coordenadora da graduação, professora Maria de Fátima Fernandes Fujii.

A palestrante possui graduação em Ciências Biológicas, além de mestrado e doutorado em Genética e Biologia Molecular todos pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e tem experiência na área de Genética e Imunologia, atuando principalmente com imunologia do câncer, microbiologia, silenciamento viral, imunologia.

Na oportunidade, Dra. Mariângela falou sobre “Coronavírus: Diagnóstico Laboratorial” e como a biotecnologia ajudado na detecção e cura da COVID-19 e explicou detalhes dos métodos RT-PCR, um exame molecular, em que se detecta os vírus e do Teste de IGM e IGG que detecta a presença de anticorpos, mostrando se o paciente já esteve com o vírus.

Entre os diversos profissionais da área da saúde, o biomédico tem ganhado ainda mais destaque no combate ao novo Coronavírus. Sua atuação é essencial, principalmente, em assuntos relacionados à pesquisa sobre doenças, exames clínicos, desenvolvimento de tratamentos, prevenção e na promoção da qualidade de vida.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)