Curso de Farmácia e Biomedicina propicia conhecimento sobre a área de “Identificação e Traumatologia forense”

Curso de Farmácia e Biomedicina propicia conhecimento sobre a área de “Identificação e Traumatologia forense”

Tema foi abordado pelo palestrante convidado Dr. Thiago de Souza Candido, mestre e doutor em Biotecnologia com ênfase em Bioquímica e Biologia Molecular

 

Entre as áreas de atuação do profissional formado em Farmácia e Biomedicina está a “Identificação e Traumatologia Forense”, tema apresentado pelo palestrante convidado Dr. Thiago de Souza Candido aos estudantes de Farmácia e Biomedicina do Grupo UniEduK durante evento online.

Graduado em Biomedicina com habilitação em Patologia Clínica, Dr. Thiago também possui Mestrado e Doutorado em Biotecnologia com ênfase em Bioquímica e Biologia Molecular, além de ser especialista em Docência do Ensino Superior e Educação Especial e Inclusão pela Faculdade Polis das Artes.

Ele possui experiência em Patologia Clínica Laboratorial em ambiente hospitalar de amplo atendimento e em especialidade oncológica. No ambiente empresarial atuou em Biotecnologia na área de sexagem e congelamento de sêmen bovino. Atualmente é Professor das Faculdades Integradas de Jaú nos cursos de Biomedicina e Farmácia, além de exercer outras atividades.

De acordo com a gestora pedagógica dos cursos de Farmácia e Biomedicina, professora Leoni Adriana Souza Dias, a palestra teve por objetivo principal despertar o interesse dos alunos para essa área de atuação. 

“O professor explicou como muita clareza e didática a forma de identificar o tempo de morte de um cadáver e os principais métodos utilizados para essa análise. Ele mostrou-nos como identificar cadáveres através de análises de ossadas, DNA entre outros e sobre o que é ser um perito criminal. Ele falou também a questão emocional envolvida por trabalhar nessa área”, conta a docente.

 

Confira a palestra: “Identificação e Traumatologia forense”

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)