Alunos FAAGROH aprendem na prática sobre comercialização e distribuição de flores

Alunos FAAGROH aprendem na prática sobre comercialização e distribuição de flores

A Faculdade de Agronegócios de Holambra investe pesado na formação de seus alunos. Por meio de aulas práticas, visitas técnicas, projetos e pesquisas, os estudantes tem a possibilidade de adquirirem experiência prática e teórica durante o período de graduação. Por este motivo, no dia 27 de agosto, alunos do segundo semestre de Agronegócio com ênfase em Horticultura foram à campo e realizaram visita técnica na empresa Cooperflora, em Holambra.

Durante a aula “Comercialização e distribuição de flores de corte” da disciplina Pós-colheita e logística, ministrada pelo professor Antonio Bliska e Harlen, os alunos conheceram o sistema integrado de gestão da Cooperativa e verificaram o seu diferencial, visitando toda sua área de recebimento e distribuição das mercadorias.

A COOPERFLORA – Especialista em Flor

A excelência nos processos de comercialização e logística, está entre as prioridades da Cooperflora.

Atualmente, contem com 3 Unidades de Negócios, localizadas em Brasília, São Paulo e Campos de Holambra (Paranapanema), além da sede em Holambra (São Paulo). Segundo a Cooperflora, cada uma delas foi planejada em localizações estratégicas para viabilizar a distribuição dos produtos em condições ideais de temperatura, transporte e armazenamento, garantindo assim o padrão de qualidade da empresa.

A parceria com atacadistas através de relações comerciais e de incentivo mútuo ao produtor junto ao mercado, é um outro fator importante, que hoje  lhes-garante um sistema de distribuição em nível nacional, permitindo assim o abastecimento e fluxo de mercadorias com grande sucesso em todo o País.

Quer saber mais sobre a Cooperflora? Clique aqui.