Agende uma visita!

UniFAJUniMAXFAAGROH

Estudantes do Grupo UniEduK apresentam projetos temáticos de 2020

Alunos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica da UniMAX e UniFAJ desenvolveram suas competências e habilidades por meio de Projetos Temáticos

Durante todo o semestre, os estudantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) e Engenharia Elétrica do Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX) desenvolveram, na prática, diversos projetos temáticos. Alguns projetos foram apresentados em dezembro de 2020 e outros serão apresentados em janeiro 2021.
    “Os projetos temáticos formam o eixo temático de cada turma, definindo as competências, habilidades, saberes e fazeres que serão desenvolvidos nas unidades curriculares do semestre corrente. Assim, as unidades curriculares contribuem para a realização do projeto temáticos e vice-versa, proporcionando cenários para a aprendizagem contextualizadas e significativas dos alunos; práticas, competências, habilidades, saberes, teorias e fazeres interagem proativamente, com sinergia, para a capacitação profissional”, explica o gestor acadêmico do curso, professor André Mendeleck.
    Entre os projetos temáticos desenvolvidos estão:

Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica – turmas – 2º semestre
    Internet Das Coisas – Brinquedos Educativos Eletrônicos
    Estação Biométrica e Higienização – Equipamentos para a Pandemia
    Disciplina: Projetos Temáticos – Robótica e Sistemas Smart Embarcados
    Prof. John Antonio Reis/Lucas Ferrari de Carvalho Costa

Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica – Turmas – 4º semestre
    Projetos Temáticos – Guerra De Robôs
    Disciplina: Projeto Temático – Sistemas Robóticos
    Prof. Thiago Augusto

Engenharia de Controle e Automação – Turma – 6º semestre
    Projeto Temático Controladores – Respiradores
    Disciplina: Projeto Temático – Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos
    Prof. Raphael Issamu Tsukada

Engenharia Elétrica – turma – 6º semestre
    Projeto Temático Sistemas de Telecomunicação – Telemetria Respiradores
    Disciplina: Projeto Temático – Sistemas de Telecomunicação
    Prof. Raphael Issamu Tsukada

Engenharia de Controle e Automação – Turmas – 8º semestre
    Engenharia Integrada – Estação Biométrica E Higienização – Equipamentos para a Pandemia
    Disciplina: Projetos Temáticos Engenharia Integrada I
    Prof. Rodrigo Fiorini Mendes

Engenharia de Controle e Automação – Turmas – 10º semestre
    Manufatura Integrada por Computador
    Disciplina: Manufatura Integrada por Computador
    Projeto Social:  Brinquedos Educativos
    Prof. John Antonio Reis

Também foram criados: Projeto Controladores – Respiradores, que desenvolveu respiradores/ventiladores para auxílio no tratamento da COVID-19 e; Projeto Sistemas de Telecomunicações – Telemetria Respiradores também para tratamento do novo Coronavírus, ambos sob supervisão do professor Raphael Issamu Tsukada.
    Foram desenvolvidos ainda projetos de Estação Biométrica e Higienização – Equipamentos para a pandemia com a criação de totens para auxílio à higienização das mãos com álcool em gel e monitoramento de temperatura e altura sob orientação do professor Rodrigo Fiorini Mendes, além de Brinquedos Educativos utilizando manufatura auxiliada por computador e automação de processos sob supervisão do professor John Antônio Reis.

Vestibular Continuado
    O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.
    Inscreva-se! – Vestibular Continuado
    Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)