Agende uma visita!

UniFAJUniMAXFAAGROH

Estufas Abertas: Visita às estufas de produção de flores e plantas em Holambra

Nos dias 13 e 14 de abril, sábado e domingo, seis empresas produtoras de flores e plantas e a FAAGROH, faculdade de agronegócios de Holambra, estarão de portas abertas para receber turistas, visitantes e profissionais que desejam conhecer o funcionamento e a produção de flores e plantas.

Referência na produção de flores e plantas ornamentais, a cidade de Holambra, localizada no interior do estado de São Paulo, é hoje um dos principais polos produtivo e comercial neste segmento. A fim de consolidar este reconhecimento e com o objetivo de mostrar o avanço e desenvolvimento produtivo e tecnológico de seus produtores, tendo em conta também a preservação da história, costumes e a própria cultura local dos imigrantes holandeses, um grupo de produtores junto com a Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH e que conta com o apoio da Cooperativa Veiling Holambra, reuniu-se para promover o evento Estufas Abertas.

Inspirados em eventos parecidos que já acontecem em diversas regiões da Holanda, desde a década de 1970, seis produtores locais irão apresentar, de maneira lúdica e explicativa, conhecimentos sobre o cultivo, funcionamento das produções, preservação, e o desenvolvimento de seus processos com práticas sustentáveis.

Um evento único que pretende mostrar também o avanço tecnológico aplicado e as inovações que essas famílias utilizam atualmente na agricultura, além da valorização do capital humano (seus colaboradores) e a forma sustentável como produzem, preservando o meio ambiente e garantindo a manutenção dos recursos naturais para a continuidade da produção.

Além da visitação às produções, o público poderá conhecer também um pouco da história de seus anfitriões, hábitos, costumes, curiosidades e a adaptação dos imigrantes holandeses à nova cultura.  Tudo num clima familiar e convidativo, visto que essas fazendas produtivas são como uma segunda casa para produtores e funcionários, por isso contam, acima de tudo, com o interesse, respeito e estima dos visitantes.

O público também terá oportunidade de visitar as instalações da Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH,primeira instituição brasileira de ensino superior que possui cursos com ênfase em Horticultura e instalações que possibilitam ao aluno a atividade prática durante toda sua permanência no campus.

Esta ação, de dois dias de visitação (13 e 14 de abril), será programada com antecedência, contando somente com a venda de ingressos antecipados.

Produtores Participantes

Isidorus Flores

Jan de Wit

Panorama Flores

Rancho Raízes

Van der Heijden

Viva Flora

e Instituição FAAGROH

Visitação | Venda antecipada

Ingressos online para os dias 13 e 14 de abril de 2019.

* Incluso somente traslados e acompanhamento de guia.

Os ingressos para o evento Estufas Abertas poderão ser adquiridos somente através da venda antecipada pelo site Ingresso Rápido, via online. Serão disponibilizados 1.000 (mil) ingressos para o dia 13 e 1.000 (mil) ingressos para o dia 14.

Por dia serão disponibilizados 1.000 ingressos com horários diferentes. Considerando-se a logística dentro das estufas.

O ingresso é válido somente para as datas de realização do evento (13 e 14 de abril de 2019). Excedida estas datas, o mesmo perderá a validade e o dinheiro não será devolvido.

Não é possível fazer o ressarcimento dos valores de ingressos adquiridos e não utilizados.

*As estufas e a faculdade fecharão criteriosamente às 17 horas.

Valores

Tipo de produtos   Pagamento até               25-02-2019   Pagamento até 25-03-2019   Pagamento   até 05-04-2019
    Ingresso     R$ 68,00   R$ 70,00   R$ 72,00
    Meio ingresso     RS 34,00   R$ 35,00   R$ 36,00
    Crianças com 5 anos ou menos     Não pagam   Não Pagam   Não Pagam

Meio ingresso

• Estudantes
    • Idosos
    • Jovens com idades de 15 a 29 anos, pertencentes a famílias de baixa renda;
    • Pessoas com deficiência e acompanhante;
    • Diretores, coordenadores, pedagógicos, supervisores, titulares e professores.

Incluso no ingresso

• Visitação as 6 empresas produtoras participantes e a FAAGROH  – Faculdade de Agronegócios da Holambra;
    • Transporte do estacionamento Ypê (dentro do parque de exposições Expoflora) para todos os locais e retorno ao estacionamento (hop off hop on);
    • Estacionamento para veículos dos visitantes;
    • As vendas serão 100% online, pelo Ingresso Rápido. Não serão vendidos ingressos no local.

Data: 13 e 14 de abril de 2019.

Horário: sábado e domingo, até às 17 horas.

Local: saída e retorno do estacionamento Ypê – Parque de Exposições da Expoflora – Rodovia SP 107, sem número, Holambra – SP (em frente ao Moinho Povos Unidos).

Classificação indicativa: livre.