FAAGROH comemora 2 anos de desenvolvimento com plantio de árvores, palestra e presença de autoridades

FAAGROH comemora 2 anos de desenvolvimento com plantio de árvores, palestra e presença de autoridades

A FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), primeira faculdade do Brasil destinada integralmente ao agronegócio, com instalações abertas e aulas 100% práticas, completou dois anos de existência na quarta-feira (14 de agosto). A data foi celebrada com evento que reuniu alunos, empresários, representantes dos poderes executivo e legislativo, além de professores, diretores e o reitor da Instituição.

 Entre os convidados, esteve o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Amauri Dimarzio, que foi recepcionado pelo diretor da UniFAJ/FAAGROH, professor Flávio Fernandes Pacetta, e pelo reitor do Grupo Polis Educacional, mantenedor da UniFAJ e FAAGROH, Professor Ricardo Tannus. O evento teve início com os convidados acompanhando uma exposição que contou com obras de artes produzidas por alunos, membros da comunidade e convidados.

 O prefeito Holambra, Fernando Fiori de Godoy, que estava em Brasília (DF), saudou o público por meio de vídeo e lembrou que a FAAGROH é uma importante conquista para a cidade. “A FAAGROH é hoje o ensino mais perto do holambrense, o ensino superior. É levar o nome de Holambra a nível de Brasil. Ela é emprego e renda. Tenho certeza que toda a tecnologia que é empregada aqui em Holambra vai se estender para o estado de São Paulo e Brasil”, frisou.

 O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Amauri Dimarzio, revelou estar feliz em participar da comemoração. “Eu já estive aqui outras vezes e para mim é motivo de satisfação este momento, que para nós é um momento de reflexão sobre as mudanças no agronegócio e no campo e a importância da tecnologia para enfrentar essas mudanças”.

 O diretor institucional da FAAGROH, professor Geraldo Eysink, destacou as conquistas da instituição nesses dois anos. “A FAAGROH amadureceu muito rápido, porque ela foi muito bem pensada e ela tem uma proposta nova, uma forma de ensinar nova, com muita prática e procurar fazer o aluno pensar. Nós somos obrigados a usar a tecnologia para que o aluno consiga assim entender rapidamente que as ferramentas são muito importantes na aprendizagem. O foco é dar competência ao aluno. Ele tem que sonhar e se preparar em ser um empresário, um consultor”, disse Eysink.

 A noite de comemoração no campus da FAAGROH ainda contou com a palestra “Pai de Rodinhas”, ministrada por Sérgio Nardine, que contou sua história de vida e sobre o livro homônimo à palestra. Ao final do evento, ocorreu o plantio de duas árvores.

 AULAS 100% PRÁTICAS

 A FAAGROH é a primeira faculdade do Brasil com instalações abertas e aulas 100% práticas. A instituição iniciou as atividades ofertando o curso de área de agronegócios com ênfase em horticultura, formando a primeira turma.

 Dentre os diferenciais, se destaca sua base curricular ampla, generalista e que, ao mesmo tempo, foca no processo de produção agrícola de culturas intensivas, estendendo a visão do aluno, garantindo sua formação para atuação nas mais diversas áreas do agronegócio.

Os cursos ofertados na FAGROH, em Holambra, têm por si só é um diferencial exclusivo: um campus totalmente dedicado ao agronegócio e desenhado para quebrar paradigmas clássicos do ensino. Sem salas de aula clássicas e com laboratórios e aulas em campo integradas, onde o aluno tem a possibilidade de vivenciar a nova modalidade de ensino, com aulas 100% práticas.

Toda a estrutura do campus pode ser conferida de perto, uma vez que a FAAGROH está aberta diariamente de segunda a sexta-feira, a partir das 14h, para visitação. Quem tiver interesse em ingressar em um dos cursos, pode agendar a prova do vestibular continuado no 0800 775 55 55 ou no site da faculdade (faagroh.edu.br). O campus da FAAGROH fica à Estrada Municipal HBR 40, Gleba 5E, Seção C, Bairro Fundão – Holambra-SP.