Agende uma visita!

UniFAJUniMAXFAAGROH

FAAGROH promove Campanha de Doação de Medula Óssea

Ao todo, 300 pessoas compareceram a FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra, no 5 de dezembro, para realizar o seu cadastro como doador de medula óssea e 183 atendiam os requisitos e foram inclusos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, o Redome.

A iniciativa foi uma parceria da UniFAJ/FAAGROH com a Prefeitura de Holambra e o Hemocentro da Unicamp, e a ação contou com a participação dos alunos de Enfermagem do Centro Universitário de Jaguariúna.

De acordo com o coordenador da FAAGROH, Professor Geraldo Eysink, a primeira edição da campanha teve saldo positivo. “Boa quantidade, considerando o fato que no Brasil temos cadastro de apenas 50 mil pessoas no Hemocentro. 300 pessoas aderiram e 183 cadastraram, significa que o cadastro Nacional aumentou em 0,4% a disponibilidade”, contabilizou o docente.