FAAGROH promove visita técnica no Instituto Plantarum

No dia 28 de setembro, os alunos de Agronegócio com ênfase em Horticultura da FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra – realizaram uma visita técnica no Instituto Plantarum, localizado em Nova Odessa (SP). A fim de conhecerem o local e estudarem temas relacionados as disciplinas de Silvicultura, Floricultura e Plantas Ornamentais.

Sob supervisão e companhia do professor Ronan Pereira Machado, os alunos puderem conhecer um dos maiores centros de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira, que fora  idealizado em 1990, por iniciativa do engenheiro agrônomo e botânico brasileiro Harri Lorenzi.

De acordo com o engenheiro, atualmente o acervo botânico vivo é constituído por mais de 4000 espécies vegetais, representando os principais grupos botânicos da flora nativa do Brasil. Reconhecido pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos, nossa atuação colabora com os objetivos da Estratégia Global para Conservação de Plantas.