Iniciam as inscrições para o programa de bolsa Santander Graduação

Iniciam as inscrições para o programa de bolsa Santander Graduação

Desde o inicio desse semestre, os alunos de todo Brasil e das unidades UNIFAJ, FAAGROH, UNIMAX e o EAD UNIFAJ terão a oportunidade de se inscrever no Programa de Bolsas Santander Graduação 1S2020 para receber um apoio para custeio de sua graduação. Nesta edição serão 1.040 bolsas de estudos direcionadas preferencialmente a alunos com excelente desempenho acadêmico, condições financeiras desfavoráveis e que possam se dedicar 6 horas semanais nos projetos das Escolas de Negócios nas unidades UNIFAJ e UNIMAX e, projetos correlatos nas unidades FAAGROH e o EAD UNIFAJ.

Nas edições anteriores 2018-2019, selecionamos 13 alunos dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção e Tecnologia em Marketing para participar de projetos da Escola de Negócios sob tutela do Prof Hector Escobar, Prof Rogério Gomes, Prof Vinícius Bastelli, Prof Geraldo Delgado e demais docentes vinculados a gestão e fomento de negócios em Jaguariúna e na região do Circuito das Águas Paulista.

Nesta edição 1S2020, os universitários contemplados – dois da UNIFAJ, um do EAD UNIFAJ, um da FAAGROH e dois da UNIMAX – receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$300 mensais durante o período de 12 meses, que será creditado na conta corrente modalidade universitária de titularidade dos alunos no Banco Santander. Contas salários ou conjunta não são elegíveis neste Programa.

As inscrições estão abertas, no período de 11 de Novembro de 2019 a 12 de Abril de 2020 às 23h59 (horário de Brasília) exclusivamente no endereço eletrônico. Para inscrever-se no processo de seleção, o aluno deve:

a) Ser brasileiro, maior de 18 anos, e não ter participado de nenhum programa promovido pelo Santander Universidades, nem tampouco estar vinculado a nenhum programa de auxílio financeiro do Grupo Polis Educacional ou outros órgãos de fomento, tais como FIES, CAPES, PROUNI e outros;

b) Estar preferencialmente em situação de vulnerabilidade social;

c) Ter disponibilidade para cumprir 6 horas semanais ou 24 horas mensais durante os 12 (doze) meses de concessão das bolsas auxílio nos projetos vigentes da Escola de Negócios das unidades UNIFAJ/FAAGROH/UNIMAX e projetos vigentes no EAD UNIFAJ.

d) Estar cursando o 1º Ano, 2º Ano ou 3º Ano dos Cursos de Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Agronômica; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Farmácia; Fisioterapia; Medicina Veterinária; Nutrição e Psicologia; ou estar cursando o 1° Ano dos Cursos Superiores de Tecnologia em Gastronomia, Horticultura, Logística e Marketing da UNIFAJ/FAAGROH e os cursos correlatos do EAD UNIFAJ e UNIMAX. Os alunos que concluírem a graduação antes de Julho/2021 não são elegíveis.

e) Possuir matrícula ativa durante todo o processo de seleção e durante os 12 (doze) meses de concessão das bolsas auxilio, nos cursos contemplados acima;

f) Ter conta ativa – com saldo ou deposito minimo – na modalidade universitária ou convencional de titularidade exclusiva do aluno no Banco Santander Brasil S.A. O aluno não pode ter conta conjunta ou conta salário no Banco Santander Brasil S.A.
Para conclusão da etapa de inscrição, é desejável que, após a inscrição, os candidatos protocolem no Núcleo de Estágio do seu campus, até o dia 13 de Abril de 2020 às 20h: cópia impressa do comprovante de inscrição; cópia de documento de identificação (RG e CPF) e cópia de comprovante de residência atual. Carteira Nacional de Habilitação não será aceita como documento de identificação.

Somente os alunos que protocolarem sua inscrição nos Núcleos de Estágio das unidades serão convocados através do e-mail cadastrado na plataforma do Santander Universidades para a etapa de entrevistas, observando-se o critério de Coeficiente de Rendimento mais alto, como fator de desempate e seleção. O desempenho na entrevista constituirá fator classificatório e/ou eliminatório no processo de concessão das bolsas auxílio.

Para mais informações, acesse o edital ou contate proideia.vinicius@faj.br (UNIFAJ); alessandra.galo@faagroh.edu.br (FAAGROH) ou claudio.carvalho@prof.faculdademax.edu.br (UNIMAX).