Minicurso na FAAGROH ensina a produzir mudas florestais

A FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra) promoveu na segunda-feira, 26 de novembro, um minicurso de produção de mudas florestais. O intuito foi abordar os principais aspectos relacionados ao tema de forma geral e objetiva e dar uma ideia mais completa dos conteúdos relacionados que os alunos que irão ingressar no próximo ano no curso de Gestão de Agronegócio da FAAGROH irão ter.

Além dos conhecimentos teóricos, foi abordada também a parte prática, na qual os participantes puderam vivenciar o transplante de mudas de frutíferas e nativas de bandejas para embalagens semirrígidas.

“Eventos como esse são fundamentais, para atrair potenciais alunos para os nossos cursos, pois gera interesse, mostra a área de atuação do profissional e principalmente o diferencial da metodologia aplicada pela FAAGROH, que prioriza a prática formando, portanto, um profissional mais capacitado a entrar no mercado de trabalho”, comenta o professor Ronan Machado, diretor pedagógico da instituição.

AULAS 100% PRÁTICAS

A FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), primeira faculdade do Brasil com instalações abertas e aulas 100% práticas, completou um ano de funcionamento no dia 14 de agosto de 2018.

Dentre os diferenciais, se destaca sua base curricular ampla, generalista e que, ao mesmo tempo, foca no processo de produção agrícola de culturas intensivas, estendendo a visão do aluno, garantindo sua formação para atuação nas mais diversas áreas do agronegócio.

Os cursos ofertados na FAGROH, em Holambra, têm por si só é um diferencial exclusivo: um campus totalmente dedicado ao agronegócio e desenhado para quebrar paradigmas clássicos do ensino. Sem salas de aula clássicas e com laboratórios e aulas em campo integradas, onde o aluno tem a possibilidade de vivenciar a nova modalidade de ensino, com aulas 100% práticas.

A novidade pode ser conferida de perto, uma vez que a FAAGROH está aberta diariamente de segunda a sexta-feira, a partir das 14h, para visitação. Quem tiver interesse em ingressar em um dos cursos, pode agendar a prova do vestibular continuado no 0800 775 55 55 ou no site da faculdade (faagroh.edu.br). O campus da FAAGROH fica à Estrada Municipal HBR 40, Gleba 5E, Seção C, Bairro Fundão – Holambra-SP.

Fotos: Amauri da Rocha | Núcleo de Imprensa