Por que é preciso estudar? Quais são os benefícios do estudo para minha vida e carreira?

Por que é preciso estudar? Quais são os benefícios do estudo para minha vida e carreira?

Conheça a história da alumni de Pedagogia do Grupo UniEduK, Kelly Domingues dos Santos, e descubra se fazer uma faculdade vale mesmo a pena.

Quem prestou concurso público, ao menos uma vez na vida, conhece os sentimentos que uma situação destas pode despertar no candidato: tensão, concentração, sensação de estar sendo vigiado o tempo todo, medo da caneta falhar na hora errada, folhas e mais folhas de prova que chegam a deixar a visão embaçada.

Acrescente à cena, a informação de que disputam a uma vaga com você, os habitantes de uma cidade inteira como Holambra, no interior de São Paulo, por exemplo, que possui em torno de 13 mil pessoas. Imagine ainda que elas estão todas ali buscando o mesmo objetivo que você.

Foi exatamente isso que viveu KELLY DOMINGUES DOS SANTOS, formada em Pedagogia pelo Grupo UniEduK (UniMAX). Acompanhe!Q

 

O INÍCIO

A educação, o ensino e o aprendizado sempre estiveram presentes na vida da alumni Kelly Domingues dos Santos.

Desde 2013, antes mesmo de iniciar o curso de Pedagogia, ela já trabalhava como auxiliar de desenvolvimento educacional (antigo cargo de monitora) na Rede Municipal de Educação de Indaiatuba. Isso enquanto cursava Administração no município vizinho.

“A educação sempre foi muito importante na minha vida, sempre gostei de aprender.  Desde pequena queria saber fazer tudo e na Pedagogia enxerguei meu futuro, em que poderia continuar trabalhando no ambiente onde já estava e poderia colocar a minha vocação para administração em prática. Vi neste curso a possibilidade de unir minhas paixões”, conta a ex-aluna.

Frase 1_olho-materia_1 (1)

O DESAFIO

Profissional, esposa, mãe, dona de casa, entre outras funções desempenhadas por Kelly no cotidiano a fizeram ainda mais decidida rumo a sua meta. Na vida pessoal, a alumni encontrava o desafio de conciliar a maternidade com seus três filhos, os estudos e o trabalho, mas contou com um apoio essencial para buscar seus objetivos.

“Sempre tive apoio de toda minha família nos meus estudos. Os créditos especiais vão para o meu marido e cuidava super bem dos nossos filhos, enquanto eu realizava um sonho. Todo apoio da família no momento em que estamos procurando nos superar tem um valor inestimável”, ressalta a egressa de Pedagogia.

Foto 2_500x500px_foto-2 (1)

A alumni com seus três filhos: conciliação entre maternidade e estudo

 

A ESCOLHA

Depois da escolha do curso, naturalmente, Kelly também teve de escolher a instituição em que iria fazer sua segunda graduação e ela não teve dúvida: optou pelo Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba.

“A escolha pela UniMAX foi devido ao corpo docente, que é composto, em sua maioria, por professores com experiência no funcionalismo público que sempre foi meu objetivo”, revela a alumni.

E essa escolha foi fundamental para formar sua personalidade profissional e para a realização dos seus sonhos.

“Eu aprendi muitas coisas durante o meu curso e isso me trouxe mais tranquilidade neste meu início. O apoio dos professores foi muito importante, as características de cada professor que eu observava e admirava, me ajudaram a tomar decisões e a definir o meu perfil como professora”, enfatiza Kelly.

Frase 2_olho-materia_2 (1)

A MUDANÇA

Embora já atuasse na área da Educação, o estudo abriu a visão da alumni, ampliou sua possibilidade de se desenvolver no segmento e trilhar uma carreira.

“Essa decisão [estudar] mudou minha vida em muitos aspectos, uma visão mais ampla do meu trabalho, admiração e uma relação prazerosa com pessoas que eram meus superiores no trabalho, essa decisão me fez ter uma perspectiva e conseguir imaginar meu futuro e a partir disto alcançar meus objetivos”, destaca Kelly.

Foto 3_500x500px_foto-3 (1)

O RESULTADO

Lembra do concurso, que citamos lá em cima, com 13 mil candidatos? Sim, Kelly ficou no seleto grupo de classificados: menos de 5% dos inscritos e aguarda a ser chamada.

“A partir dos meus estudos eu consegui aprovação em vários concursos e processos seletivos da área, um deles eu tinha como concorrentes cerca de 13 mil professores e eu consegui ficar entre os 600 classificados. Atingir esse resultado recém-formada é gratificante”, comenta a alumni.

E este não foi o único concurso em que ela passou. Atualmente, Kelly é professora do Maternal na Rede Municipal de Paulínia e também é professora do Jardim II na Rede Municipal de Hortolândia.

“Hoje tenho dois cargos no setor público e tenho uma remuneração que jamais imaginei que poderia ter no início da minha carreira. Acredito que Deus tenha escolhido a Pedagogia para mim e eu apenas aceitei o desafio e tentei fazer o meu melhor, a cada conquista esse desejo de melhorar aumenta e pretendo refletir isso nos meus alunos”, explica a egressa de Pedagogia.

Frase 3_olho-materia_3

Conheça outras histórias de alumnis:

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)