Projeto “Agita English” traz expectativa e realidade de morar no Canadá

Projeto “Agita English” traz expectativa e realidade de morar no Canadá

Palestra contou com a contribuição dos alumnis do Grupo UniEduK Roberto Guidini (Administração) e Aghata Guidini (Ciências Contábeis)

 

“Deixei o meu salário de 10 mil e fui para o Canadá: expectativa X realidade” foi o tema apresentado pelo projeto “Agita English” promovido pela Escola de Negócios. Para isso, foram convidados dois alumnis do Grupo UniEduK, Roberto Guidini (Administração) e Aghata Guidini (Ciências Contábeis). Ambos foram alunos da UniFAJ e residem no Canadá desde 2019.

No Brasil, Roberto era analista de negócios, trabalhava há cinco anos no ramo de tecnologia e consultorias em São Paulo. Segundo o convidado seu salário era de até 10 mil reais com benefícios atrativos. Já Aghata trabalhava em uma empresa no setor administrativo há sete anos e tinha estabilidade no Brasil, mas apesar de tudo eles tinham outros sonhos e planos.

Eles contam que sempre tiveram vontade de fazer um intercâmbio, mas não sabiam em qual país. Em 2015, quando Roberto estudava Administração, assistiu uma palestra sobre consultoria de imigração promovida pelo departamento Internacional e a Escola de Negócios da UniFAJ em que mostraram o Canadá e isso chamou sua atenção para o país.

A partir disso, o casal pesquisou mais sobre o Canadá para ter certeza se iriam fazer intercâmbio lá. Eles também escolheram o país, porque o dólar canadense é mais barato que o dólar americano e, portanto, o investimento seria menor.

Na oportunidade, os palestrantes também falaram sobre salários atrativos; conquistas; motivos para morar no Canadá; expectativa e realidade em relação ao inglês no primeiro mês no país; trabalho; curiosidades, entre outros.

A principal mensagem deixada pelos convidados foi a importância de seguir os sonhos para que não haja infelicidade na vida pessoal e profissional, mesmo tendo uma vida estável. “Não tenha um futuro preso que não te faz bem! Siga seus sonhos e corra atrás que você consegue”, incentivaram.

 

Sobre o Agita English

O projeto “Agita English” tem por intuito promover o aprendizado sobre a língua inglesa por meio de encontros com palestrantes ou dos próprios alunos que têm conhecimento e experiência para trazer para os demais.

Para isso, utilizam palestras, técnicas e estratégias, videoaulas, explicações sobre vocabulários, falso cognatos, verbos, conversação etc.

Vestibular 2021

 

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos.

 

Inscreva-se: Vestibular 2021

 

Com informações: Aaliyah Lattifah Figueiredo da Silveira (estagiária da Escola de Negócios).

Edição e Revisão: Tatiane Dias – (MTB 67029)