Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Qual a importância de levar seu pet ao veterinário?

    A professora do Grupo UniEduK, Danieli Perez, apresenta alguns sinais que devem chamar atenção 
     
    Assim como nós humanos temos a necessidade de ir ao médico desde pequenos para realizar o acompanhamento do estado de saúde, com nossos pets não é diferente.  
    Em cada etapa da vida do animal, existem condutas, cuidados e necessidades diferentes, por isso a visita ao médico veterinário é de extrema importância para orientação e cuidados específicos.
    Para um filhote, por exemplo, é necessário um cuidado maior em relação a sua imunidade. Assim sendo, o médico veterinário orienta o tutor a realizar protocolos vacinais éticos dentro dos prazos, com intuito de prevenir doenças que são fatais logo nos primeiros meses de vida. 
    Um animal saudável também deve fazer visitas regulares ao veterinário para check-up e manter sua saúde em dia, inclusive os considerados senis (acima dos 7 anos). 
    Alguns animais podem apresentar sinais aparentemente normais para o tutor, porém é preciso estar atento a coceiras e lambedura de patas recorrentes, podendo ser indicativo de doenças dermatológicas como fungos, bactérias, ácaros e alergias, sendo necessário exames e tratamentos específicos. 
    Temos de observar se o animal apresenta o movimento de balançar a cabeça, se as orelhas estão quentes e avermelhadas ou apresenta algum tipo de secreção com odor mais forte, podendo indicar problema de otite (processo inflamatório ou infeccioso do ouvido). 
    O controle de pulgas e carrapatos também é fundamental, pois pode transmitir doenças fatais como a Babesiose e Erlichiose, portanto se o animal mudar seu comportamento ficando mais quieto, diminuir seu apetite, é importante buscar ajuda. 
    Outros sinais a que devemos ficar alerta são os vômitos e diarreias que podem ser por uma gastroenterite alimentar, verminoses, virais ou por protozoários, sendo alguns considerados zoonoses, ou seja, podem ser transmitidos para seus tutores.
    Por isso, é essencial levar nossos pets a consultas periódicas, pois a prevenção ainda é a melhor solução. E o médico veterinário é o único profissional apto para avaliar o animal e cuidar deles. 
    Para isso, você pode contar com o Hospital Escola-Veterinário do Grupo UniEduK localizado em Indaiatuba/SP (UniMAX), que funciona 24 horas para urgências e emergências. Para os demais casos, o horário de atendimento é feito por agendamento de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábado das 9h às 17h. O telefone é (19) 3885-9902. 
    O Hospital Escola-Veterinário do Grupo UniEduK disponibiliza médicos especialistas em felinos, silvestres, ortopedia e dermatologia, além de exames de raio X, ultrassom, eletrocardiograma, ecocardiograma, entre outros. 
     
     

    • MV Danieli Perez – professora do Grupo UniEduK
    • CRMV SP 14558

     
     

    Skip to content