Agende uma visita!

UniFAJUniMAXFAAGROH

Seguem abertas inscrições para o Programa Santander Ibero-Americanas 2020

Podem se inscrever, até dia 23 de agosto, estudantes de graduação e pós-graduação da UniMAX, UniFAJ, FAAGROH e EaD UniFAJ. São 629 bolsas disponíveis pelas instituições de ensino superior e mais cinco pelo curso de Experiência Internacional
    Estudantes de graduação e pós-graduação da UniMAX, UniFAJ, FAAGROH (Faculdade Agronegócios de Holambra) e EaD UniFAJ têm a oportunidade de concorrer a uma bolsa de estudos pelo Programa Santander Ibero-Americanas. As inscrições vão até o dia 23 de agosto pelo link Becas Santander. “Uma experiência internacional pode ser o seu diferencial no mercado de trabalho e na vida”, destaca a Pró-Reitora Acadêmica, Professora Maria Cristina Traldi.
    De acordo com o programa, alunos de instituições de ensino superior de todo o Brasil têm a chance de vivenciarem uma experiência internacional de até um semestre em um dos nove países da Ibero-América em que o Santander está presente: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.
    Ao todo são oferecidas 629 bolsas pelo edital e seleção da instituição de ensino em que está matriculado o estudante e mais cinco bolsas adicionais para os que tiverem o melhor desempenho no curso de Experiência Internacional. Os critérios para essas bolsas adicionais são: status do curso concluído; média de notas nas avaliações do curso, tempo de conclusão das avaliações e tempo de conclusão do curso.
    “A bolsa de estudos contempla o equivalente a 3 mil euros para apoiar o aluno nos gastos com o intercâmbio. Todos os inscritos terão acesso a um curso online gratuito de Experiência Internacional, que se consiste em conteúdos práticos e simuladores interativos para ajudar a concretizar a sonhada experiência internacional. Os 05 alunos que tiverem o melhor desempenho no curso, serão contemplados com uma bolsa de estudos Santander Ibero-Americanas”, explicam os organizadores.
    Excepcionalmente, devido à situação de pandemia da Covid-19, o (a) aluno (a) contemplado (a) com a bolsa de estudo em 2020 poderá realizar o intercâmbio da experiência internacional até o final de 2021.
    Quais são os requisitos para participar do programa?

• Excelência acadêmica;
    • Preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade social;
    • Frequência na Instituição durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa;
    • Cada instituição deverá divulgar o seu edital de seleção do programa que deve constar os itens acima e outros de responsabilidade da Instituição de Ensino Superior;
    • Estar inscrito obrigatoriamente no programa Santander Ibero-Americanas na plataforma de Becas do Santander;
    • Não ter sido contemplado com uma bolsa de estudos internacional do Santander Universidades.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)
    Com informações: Programa Santander Ibero-Americanas